Personalidade pra quê?

10 11 2008

Sei que este post vai provocar muita indignação, mas sinto muito. Faz tanto tempo que quero escrever sobre isso que nem me importo.

Estava eu lendo a Revista da Folha neste último domingo quando me deparo com a seguinte matéria: “Assessoras Fashion“. Lendo a matéria vi que se tratava das personal shoppers recém-contratadas pela shopping chato e esnobe Cidade Jardim. Antes de começar a gongar o meu alvo, devo dizer que detestei esse shopping, pretensioso e chato… Não tem onde comer, não tem nada muito interessante, lojas caras e montes de wannabes e peruas desocupadas. Detalhe: Baked Potato com algo que parecia caviar em cima e serviço de informações chamado de “Concierge” só enfatizam a minha opinião.

Bom, duas das personal shoppers mencionadas na matéria são figurinhas batidas da Internet, do blog mais boring ever, o Oficina de Estilo. Gente, o blog é um fenômeno de acessos, comentários babacas e quantidade de posts com conteúdo pouco inovador. Sinceramente, para ouvir que listas horizontais engordam, que calça curta achata a silhueta e coisas óbvias do tipo, eu poderia ter guardado as revistas Claudia antigas. Conselhos do tipo: use tecidos planos na faculdade, já se preparando para sua vida profissional, afinal você não tá na faculdade para “paquerar” just make me wanna puke, além de me deprimir. He-llo-ow nem minha mãe dizia isso. Faculdade é época de festas, bofes e matar aula para ir pro bar. Ou sei lá, de qualquer outra coisa ligada a diversão. Na minha opinião é melhor inclusive ir pra a faculdade de cara com olheira de rímel da e roupa da balada do dia anterior. Afinal, quando mais você poderá fazer isso?

Mais patético que o blog e suas criadoras (inclusive uma delas está sempre de saia até o joelho, blusa, cardigan e sapatilha, tipo a Mônica do gibi, que tinha 50 vestidos vermelhos iguais no armário, mais boring que isso acho que não fica) são os comentários empolgados. Um bando de seguidoras, em sua maioria sem opinião própria que idolatram qualquer baboseira medíocre publicada. Deve ter um efeito de lavagem cerebral, meio cientologia, que por sorte em mim não fez efeito. Se você acha que não está ruim o suficiente, pega essa: elas ainda realizam um bazar, que elas de forma super modesta chamam de Sacolão de Estilo, onde garimpam peças “suuuper descoladas” do guarda-roupa de suas clientes (que realmente deviam ser roupas super estilosas, afinal é por isso que elas estão se desfazendo delas após uma consultoria de estilo) que é a maior farsa que já vi! Tive o desprazer de ir a um desses sacolões uó e só tinham coisas cafonas, velhas, datadas com etiquetas de marcas boas. Até desconfiei se elas não bordaram as etiquetas em umas peças da Marisa! Pior, fazem fila antes de abrir a loja para essa palhaçada e ainda compram qualquer coisa e saem achando que arrasaram. Fala sério, né? As devotas além de não terem muito bom gosto, parecem não ter muitos amigos nem o que fazer.  Boring, boring, boring.

Fico pensando quem paga pra isso e o quanto paga. Sério. Estilo cada um tem o seu. Por que eu pagaria duas pessoas sem estilo nenhum para me ensinar a ter estilo? Não seria mais fácil decretar o uso de uniformes? Prefiro. Melhor do que gastar mais de 1000 reais em 6 peças para usar para brincar com o filho, com certeza é. Pelo menos elas afirmam que a cliente delas tá com cara de rica, não? Claro, porque isso é o que todo mundo quer parecer quando se veste. Será? Se for, sugiro pegar os 1000 reais gastos e ficar andando com eles em maços, usando para se abanar. Aí fica bem rica, não?

Me fala, em qual faculdade as pessoas vão vestidas assim???

Me fala, em qual faculdade as pessoas vão vestidas assim???

PS: Aproveita e contrata um personal ipoder.

Anúncios

Ações

Information

15 responses

11 11 2008
Laura

Sabe que eu penso a mesma coisa? Coitada, a que usa sempre saia parece uma velha. Aliás, as duas parecem comadres velhas.
Achei a coisa mais tosca no Prêmio Moda Brasil (é esse o nome, não?), no qual uma delas foi vestida de Reinaldo rosa todo trabalhado em rendas. Jesusnacruz!!! Tava parecendo uma senhorinha crente.
BTW, Jesus te ama…. rs!

11 11 2008
laritza

esse blog já foi melhor, tá muito bairrista!
uma das críticas insistentes é usar bota por cima da calça, tipo oi eu sou de curitiba e aqui faz frio e chove todo-santo-dia? besides eu sou pobre, não tenho carro e ando a pé? isso dá pra tirar de letra, tô pouco me fodendo e uso por pura comodidade.

mas o que irrita mesmo é esse vocabulário de superlativos RICO, eu nunca vi tanto SUPER em um blog só.

suuuuper recomendo suuuuper usado suuuper bonitinho.

11 11 2008
laritza

ops! uma das críticas insistentes é CRITICAR o usar bota por cima da calça
🙂

11 11 2008
Lola

Ah..o blog não é tão ruim assim!
Eu me lembro de ter aprendido a dar um laço diferente no cós de uma saia minha olhando um dos vídeos!
Tá, esse comentário foi bem bobo, mas só pra não dizer que ele é totalmente inútil…hehehehehehe

Mas esse post de roupas pra faculdade foi de matar! Imagina eu indo pra aula com a carteira do 4° manequim??Onde eu coloco meu caderno? E como eu pego o ônibus lotado segurando ela?
De certo esse figurino é pra quem vai de carro e usa um palm (ou um mac air) nas aulas..muito longe da minha realidade..tsctsctsc

12 11 2008
Rafa

Tá, que com tanta gente se vestindo mal, personal stytlist devia ser de graça, conveniado com o SUS, sei lá…pra todo mundo!
Esse blog oficina de estilo tem umas coisas legais, mas comecei a pegar birra depois de acompanhar por um tempo!É um linguajar bobo, querendo ser moderno e sem conseguir, fica forçado!
E ir pra faculdade assim, não rola meeeesmo hein??Parece uma Maria Joaquina que cresceu!Huahau lembra que todo mundo no Carrossel ia de uniforme e ela ia de uniforme, mas sempre com um plus??Um laço, meias rendadinhas, sapatinho branco de verniz… que não tinah nada a ver com escola, bem deslocada!

12 11 2008
JR

e as babassão de ouvo!? as monas só fartam lamberem o chón que os polvo da moda pizam. mas pelas costa, que eu sei, que eu sou uma beesha ihsperta, meubêin… é só faqueiro tramontina que voua!
elash tem maish veneno que jaracaca e sucuri! devem morar no butantan, nÉam!

12 11 2008
J.J.

O pior fou um post delas falando um coisa do tipo:
quem tem rosto redondo tem que usar relógio pequeno e quedrado, bla bla bla
ai, que chatisse!!!
ano 2008!!!! essas regrinhas de consultora de estilo são muuuuuito datadas!

13 11 2008
Roberta Stuani

Já que você tem tanto a acrescentar ao mundo devia se identificar e mostrar todo o seu conhecimento ah e devia tambem parar de ler esse ” blogs horriveis” para achar assunto para o seu porque gongar pode tá na moda , mas ser uma pessoa que vive de falar mal dos outros não!!!!

13 11 2008
ladybug1982

Devido ao comentário acima, reitero o que eu já escrevi no post: “Um bando de seguidoras, em sua maioria sem opinião própria que idolatram qualquer baboseira medíocre publicada. “

13 11 2008
Roberta Stuani

Não sou seguidora de ninguém , só estou usando meu ” direito” de gongar também!!!

14 11 2008
luisa

gente, essas duas são péssimas, parecem umas tias, nao me inspira nenhum pouco copiar um estilo daqueles!

4 12 2008
Vanessa

hahahaha
detalhe que elas tem ate assistente pro blog, a menina deve ser uma burra que nao consegue emprego

10 12 2008
Qualquer semelhança não é mera coincidência « Gongar tá na moda!

[…] Internet. Hoje tava fuçando nos depoimentos nerds e fotos no site do Encontrinho, promovido pela Oficina de Estilo e Dia de Beauté (antes a it mala também estava envolvida, mas parece que agora ela tem mais […]

8 02 2009
Jussara ....

esse post foi horrivel mesmo
eu estudo numa faculdade super esnobe com pessoas totalmente sem noção e nem lá elas se vestem assim.
já vistes o blog sweetest person?

9 08 2010
olivia

sabe em qual faculdade as pessoas vão vestidas assim? na FEA usp… haha
não é todo mundo… mas você acha gente assim sim!

e gostei do post! foi bom ver alguém comentando a intenção real desse pessoal que “é suuuper seu amigo, suuuuper estiloso e suuuper vai te fazer ficar com cara de ricaça por uma pechincha”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: